GLOBO

Como ser Atriz ou Ator da Globo?

No arquivo confidencial do “Domingão do Faustão” vira e mexe aparece um ator ou atriz de novela que tem a história da sua carreira contada por amigos e parentes e em sua trajetória realizou o popular “Teste do PROJAC” para participar do elenco de algumas produções da Rede Globo de Televisão, e nós telespectadores ficamos pensando será que a Rede Globo de Televisão faz mesmo teste?

como ser ator da globo

Observando as histórias do “Arquivo Confidencial” e também dos sites onde são contadas as histórias das carreiras dos famosos, percebemos que na atualidade esta é uma escolha realizada muito cedo, atualmente para conseguir um papel em uma novela ou produção é necessário muito esforço, cursos de atriz e ator, além de investimento na carreira.

Existe artistas que já tinham vocação para carreira de atriz ou ator, outros até ingressam em uma faculdade ou tiveram outra profissão antes da carreira televisiva, é verdade que existem caça talentos em busca de pessoas para trabalhar como modelo ou mesmo para carreiras televisiva, mas atualmente o destino certo para quem quer ser atriz ou ator é fazer um curso, buscar ter contato com pessoas da TV e ainda participar de figuração.

Teste de Elenco e Teste do PROJAC

Camila Queiroz, que atualmente interpreta a vilã Vanessa, na atual novela das sete “Verão 90”, em sua trajetória profissional realizou mais de um teste no PROJAC, apesar de sempre ter sonhado em ser atriz com 1,77m de altura não demorou muito para ficar conhecida no mundo da moda, aos 14 (quatorze) anos de idade mudou para o Rio de Janeiro para assinar com a Ford Models, foi quando fez o seu primeiro teste para ser atriz no PROJAC.

Aos 17 (dezessete) anos de idade Camila Queiroz foi sozinha para o Japão, depois disso a carreira de modelo à fez muito famosa, mas como ela mesma assumiu no “Arquivo Confidencial” o seu sonho sempre foi ser atriz, e não desistiu até conseguir o papel de Angel em uma superprodução da Rede Globo, depois de fazer o teste no PROJAC Camila não acreditou quando foi escolhida para ser protagonista da série que levava o nome de sua personagem “Angel”.

Depois de interpretar Angel, a carreira de Camila Queiroz na Rede Globo não parou mais, no ano de 2017 (dois mil e dezessete) fez a novela “Eita, Mundo Bom! ”, onde conheceu seu esposo Kleber Toledo, atualmente Camila Queiroz interpreta sua primeira vilã, a personagem Vanessa de “Verão 90”.

Inscrições Teste de Elenco Rede Globo de Televisão

Os testes de elenco da Rede Globo de Televisão são realizados todas as quintas feiras, e acontecem a medida que a emissora precisa de novos atores pra fazer parte do elenco das novas produções, são solicitados para fazer o teste modelos de agências e atores e atrizes de cursos promovidos pela emissora ou outros cursos de atores também são solicitadas pessoas de instituições que oferecem cursos de atores e tem ligação com DRT, atores e atrizes que participam de Teatro Amador e Teatro Profissional.

O Teste de Elenco ou Teste do PROJAC também é realizado de maneira informal, através de inscrições ou apadrinhamento de um ator ou atriz, e ainda de pessoas que trabalham no PROJAC e podem avisar familiares e conhecidos sobre realização do teste, para participar do teste é necessário currículo artístico profissional, autorização e crachá para circular nas dependências do PROJAC.

Teste de Elenco Malhação

Além do Teste do PROJAC, também tem o Teste de Elenco de Malhação, que é realizado todos os anos e já descobriu muitos jovens atores e galãs que atualmente fazem novelas na Rede Globo de Televisão, entre os famosos que fizeram teste de elenco para participar de Malhação está Thiago Lacerda, Nathalia Dill, Caio Castro, Mariana Rio e Debora Falabella.

Os candidatos a Teste de Elenco de Malhação devem possuir certificado de conclusão de algum curso de atuação, ter realizado trabalho recentemente, possuir portfólio, ter participado de teatro amador, possuir vídeo com atuação e DRT.

Além dos jovens personagens de Malhação, a novela também conta com elenco mais velho que interpreta pais de alunos, professores e outros personagens que aparecem na trama, por isso ao contrário do que as pessoas pensam o Teste de Elenco de Malhação pode ser realizado por pessoas de qualquer idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *