TV Rá-Tim-Bum TV Cultura| Atrações do Programa

Castelo Rá-Tim-Bum já marcou audiência de mais de 12 (doze) pontos nos anos noventa e deu origem a uma franquia televisiva a T.V Rá-Tim-Bum fundada no dia primeiro de abril de 2004 (dois mil e quatro), pertence assim como a TV Cultura a Fundação Padre Anchieta, além da TV Rá-Tim-Bum também foi criado o teatro Rá- Tim-Bum, no ano de 2017 (dois mil e dezessete) uma série de eventos relembraram a história da bruxa Morgana e Nino.

Castelo Rá-Tim-Bum

No mês de março de 2017 (dois mil e dezessete) foi inaugurada uma exposição do castelo Rá-Tim-Bum no Memorial da América latina , a exposição que já esteve presente no SESC Belenzinho no ano de 1999 (mil novecentos e noventa e nove) vale a pena ser visitada, o cenário do castelo foi remontado para que os visitantes possam entrar dentro do cenário com peças originais utilizadas durante a gravação, além disso também são expostos croquis do figurino dos personagens, com especial destaque a bruxa Morgana que utilizava vestidos grandiosos.

O Programa Castelo Rá-Tim-Bum ostenta o primeiro lugar entre os programas mais caros da TV Cultura, foram gastos milhões com a criação do cenário e figurino dos personagens, tudo foi conservado para realização de uma exposição que pode ser visitada pelas crianças e também por estudantes de cursos de Desenho, Artes Plásticas, Cenografia, Cinema e Produção de TV, na exposição é possível conhecer como foi criado os figurinos na década de noventa e também ter uma noção da grandiosidade do Castelo Rá-Tim-Bum.

A Série de TV Castelo Rá-Tim-Bum

Castelo Rá-Tim-Bum foi ao ar pela primeira vez no dia 9 (nove) de maio de 1994 (mil novecentos e noventa e quatro), durante a exibição dos episódios o programa marcou recorde de audiência, pode ser considerado um clássico da TV brasileira com 12 (doze) pontos na TV Cultura. A Série Castelo Rá-Tim-Bum é uma criação do dramaturgo Flávio de Souza e do diretor Cao Hamburger.

No castelo vivia o personagem Nino e sua tia Morgana, no primeiro episódio da série Nino se sente sozinho e por um passe de mágica aparecem duas crianças na porta do castelo Zequinha e Biba , as duas crianças passa a visitar Nino e viver aventuras dentro do castelo mágico, a série possui vários quadros com objetivos didáticos : Senta que Lá Vem História, Classe do Professor Tibúrcio, Como se Faz, Enigma da Esfinge, Explorando, Bate Boca (Trava- Língua), Fada Dalila, Sereia de Água Doce e outros.

Castelo Rá- Tim- Bum é Consagrado na Internet

Castelo Rá-Tim- Bum é o programa mais lembrado da infância da maioria dos digitais influenciadores da atualidade, que compartilharam as aventuras de Nino e sua turma na TV Cultura, no mês de outubro de 2017 (dois mil e dezessete) a Cultura promoveu uma transmissão ao vivo no Facebook de Nino em um estúdio criado especialmente para o evento.

Na live Nino esclarece dúvidas dos participantes: Qual é o feitiço favorito de Nino? Aonde estão os outros moradores do castelo? O Dr. Abobrinha finalmente desistiu de construir edifício de 100 (cem) andares? Qual o sabor da Pizza de Bongô? A transmissão da Cultura foi a primeira no estúdio destinado ao conteúdo digital.

O que fazem atualmente os personagens de Castelo Rá-Tim-Bum

No mesmo mês de outubro Cássio Scapin(Nino) estreia no “Teatro Arte” do Shopping Eldorado a peça “Admirável Nino Novo” em comemoração aos 30 (trinta) anos de carreira, a bruxa Morgana interpretada por Rosi Campos está na novela “A Dona do Pedaço” da rede globo de televisão e interpreta Doroteia.

A atriz Cinthia Raquel interprete de Biba atualmente mora em Buenos Aires, Freddy Allan interprete de Zequinha se tornou professor de teatro, atualmente dá aulas de teatro na Oficina de Teatro Livre.

Um comentário em “TV Rá-Tim-Bum TV Cultura| Atrações do Programa

  • 8 de agosto de 2019 em 14:12
    Permalink

    SENHOR SILVO EU MECHAMO AGNES DAIANE DOS SANTOS SENHOR SILVO PESO PRA FASER PERGUNTAS DO PRÉ DA PRIMEIRA SERE SEGUNDA SERE FOI TUDO QUE APREDI PRESISO DE 888888888888888888888888888888 TRILHOES 8888888888888888888 BILHOES E8888888888 MILHOES PRESISO PRA MECORAR PORQUE SÓU DEFISIENTE E PRESISO MORAR PERTO DO OSPITAIS DO CORAÇAO E DE CAMPINAS EU AGRADESO ESPERO SUA RESPOSTA MUITOS OBRIGADA E FALE PRO CELSO PORTEOLE MEAJUDAR TANBEI OBRIGADA

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *