GLOBO

Quadro Mamãe tô na Globo | Caldeirão do Minhon

O crachá da Globo já foi motivo para muitas piadas dos Programa dos Trapalhões e Zorra Total, até um bordão foi criado pelo humorista Paulo Silvino (1.939 a 2.017) que tinha um quadro no Zorra Total onde o personagem era um porteiro que conferia crachá na portaria de Rede Globo de Televisão

Cara Crachá, Cara Crachá ( Bordão Criado Por Paulo Silvino (1.939 a 2017))

Agora chegou a vez do apresentador e humorista Marcos Mion divertir o público com o crachá da Globo, quem é fã e acompanha a carreira dos ex- apresentador da MTV e Rede Record, se diverte com a ida de Marcos Mion para a Rede Globo substituindo Luciano Huck aos sábados, no início Mion não sabia se ficaria mesmo na emissora e estava sem crachá, fato que utilizou para chamar a atenção do público com piadas sua marca registrada, depois já na TV Globo a entrega do crachá atrasou um pouco, e para comemorar o episódio o apresentador e produção resolveram criar um quadro que tem como premiação o crachá da Rede Globo de Televisão.

O quadro criado por Marcos Mion e produção tem o nome de “Mamãe Tô na Globo”, e a principal premiação é o crachá da Rede Globo de Televisão para quem ganhar o prêmio, para participar do quadro “Mamãe tô na Globo” e ganhar o crachá vale tudo, o participante tem que enviar um vídeo para a produção do programa pode ser cantando, interpretando ou mesmo ensinando uma receita, o melhor vídeo será exibido durante a programação e o participante vai no palco do Luciano Huck pra buscar o Crachá da Globo.

Como funciona o quadro?

Para participar do quadro é necessário fazer um vídeo e enviar por meio do formulário que será preenchido na página do Caldeirão do Mion no site G-Show, o vídeo pode ser de pessoas que buscam a fama ou anônimos que querem um crachá da Globo, o vídeo tem que ser caprichado o apresentador Marcos Mion deve escolher o melhor vídeo para ganhar o crachá e dizer no palco “Mamãe tô na Globo”.

O vídeo enviado deve ter no mínimo 1 Minuto de Gravação e não tem um assunto específico pode ser dublagem, artista musical, interpretação, humor e até receita da Ana Maria Braga, no estilo Youtube, Marcos Mion deve assistir ao vídeo e escolher o melhor, o autor do vídeo escolhido vai comparecer ao palco pra pegar o Crachá da Rede Globo de Televisão, e dizer : ” Mamãe Tô na Globo”.

Para gravar o vídeo é necessário que o participante utilize o celular virado na horizontal, desta maneira o vídeo fica melhor, também é necessário enviar uma foto no formato 3×4 do computador , caso não esteja neste formato o formulário não aceita, a foto será utilizada na confecção do crachá.

  • Gravar vídeo de no mínimo 1 Minuto.
  • Foto 3×4 para o crachá.

Quem pode participar ?

Qualquer pessoa que queira ter o crachá da Rede Globo de Televisão pode participar, pode ser artista de rua, artista que faz eventos, pessoas anônimas, youtubers e até artesãs e cake designer, para participar basta enviar o vídeo que pode ser interpretando um texto ou mesmo ensinando a fazer receita, o importante é que o vídeo enviado tenha qualidade, o melhor vídeo escolhido por Marcos Mion vai ganhar um Crachá da Globo.

Também pode participar do programa crianças com talento ou que desejam ter o crachá da Rede Globo de televisão , as crianças que fizerem inscrição devem ter autorização dos pais para enviar o conteúdo.

  • Anônimos que querem um crachá da rede Globo de televisão.
  • Adultos e Crianças com autorização dos pais.
  • Artistas de Rua.
  • Artistas que fazem show ou espetáculos.
  • Artesão com vídeo que ensina a fazer algum trabalho.
  • Dançarinos.
  • Bailarinos.
  • Cozinheiros.
  • Cake Designer.
  • Outros.

Como fazer a inscrição?

O candidato deve gravar um vídeo no celular com no mínimo 1 minuto de duração, a câmera deve ficar virada na horizontal, além do vídeo é necessário prepara uma foto no formato recortado de 3×4 para ser anexados no formulário online. Veja como acessar a página do Caldeirão do Huck :

  1. No navegador do computador ou na internet do celular acesse a página do Caldeirão do Huck : www.gshow.globo.com/programas/caldeirao/noticia/mamae-to-na-globo .
  2. Depois, de acessar a página clique em “Formulário de Inscrição Acesse Aqui“.
  3. Vai abrir a página de login, o usuário pode optar por fazer login com uma das redes sociais Facebook e Google ou então clicar em “Nova Conta” e iniciar o preenchimento das informações pessoais: Nome, Data de Nascimento e cadastrar uma senha de acesso.
  4. Após o cadastramento da senha de acesso continue preenchendo o formulário e faça anexo do vídeo que será avaliado e foto 3×4, pronto ! Agora é só aguardar o contato da produção para indicar o dia e horário de comparecimento na gravação, o candidato que tiver o vídeo escolhido receberá das mãos do apresentador o crachá e vai gritar para o Brasil : “Mamãe Tô na Globo!”